Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro do TCU Valmir Campelo visita obras do Arena das Dunas

    A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu no Centro Administrativo o Ministro do TCU Valmir Campelo e 14 Conselheiros entre Presidentes e Relatores das obras da Copa dos Tribunais de Contas de Pernambuco, Ceará, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Nesses estados, as obras da Copa do Mundo estão sendo realizadas através de Parcerias Público-Privadas (PPP). A visita foi acompanhada pelo Secretário Estadual da Copa, Demétrio Torres; a Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto; o Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho; e pelos representantes da Prefeitura, o Procurador do Município Bruno Macedo, e da Assembleia Legislativa, o Deputado Gustavo Carvalho. Do TCE/RN, além do Presidente Valério Mesquita e do Conselheiro Relator das obras da Copa no estado, Thompson Fernandes, participaram da reunião os conselheiros Tarcísio Costa, Paulo Roberto Alves; o conselheiro convocado, Março Montenegro; o Procurador-Chefe do MPJTCE, Thiago Guterres; o Secretário Geral do TCE, Laércio Segundo; e a Secretária de Controle Externo, Michely Gomes.

    Natal é a quinta cidade-sede da Copa do Mundo a ser visitada pelo Ministro Valmir Campelo. Em 2011, o relator das obras da Copa esteve no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Salvador. Até o momento, mais de 60 processos relacionados à Copa do Mundo foram analisados pelo TCU sem que nenhuma obra fosse paralisada. Com esse trabalho, conseguimos economizar R$ 500 milhões aos cofres públicos, disse Valmir Campelo.

    As obras de mobilidade urbana no Rio Grande do Norte estão orçadas em R$ 400 milhões. A obra da Prudente de Morais está sendo realizada com recursos próprios do governo. Já a ampliação da Avenida Engenheiro Roberto Freire e o acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante dependem de repasses da Caixa Econômica Federal, os quais ainda não foram realizados. Segundo a governadora, a readequação dos projetos de acessibilidade em Natal acabou atrasando o início das obras. Mesmo assim, Rosalba garante entregar o estádio Arena das Dunas com 60 dias de antecedência. A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2013.

    Depois da reunião, o Ministro Valmir Campelo, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valério Mesquita, e demais autoridades foram visitar as obras do Arena das Dunas. Esse é um momento de interação e sincronicidade técnica entre os Tribunais de Contas e órgãos responsáveis por fazer a fiscalização de todas essas obras comentou Valério Mesquita.

    Hoje (23), pela manhã, o Ministro do TCU Valmir Campelo vai visitar as obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

    Foto: Jorge Filho
    Ministro Valmir Campelo defenda uniformidade na fiscalização das obras da Copa do Mundo

    Foto: Jorge Filho Ministro Valmir Campelo defenda uniformidade na fiscalização das obras da Copa do Mundo

    • Publicações1131
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-do-tcu-valmir-campelo-visita-obras-do-arena-das-dunas/3064517

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)