Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Treinamento "Controle social e cidadania" forma agentes multiplicadores

    A Escola de Contas, em parceria com a Ouvidoria e a Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Contas, realiza nessa quinta (23) e sexta-feira (24), o curso Controle Social e Cidadania. O objetivo é transformar líderes da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) em agentes multiplicadores de conhecimento das atividades desenvolvidas pelo TCE. É muito importante o envolvimento do cidadão no trabalho de fiscalização das contas públicas, disse a coordenadora geral da Escola de Contas, Marlúsia Saldanha.

    Serão ministradas palestras sobre o papel da Ouvidoria; do Tribunal de Contas; a Lei de Acesso a Informacao; orçamento público e controle social. A turma será composta por 50 líderes escoteiros que terão a missão de repassar as informações a crianças e adolescentes. O treinamento será realizado no auditório da Corte de Contas. Haverá apresentação da peça O que eu tenho a ver com a corrupção e uma oficina que irá simular a fiscalização do orçamento público de uma cidade fictícia.

    • Publicações1131
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/treinamento-controle-social-e-cidadania-forma-agentes-multiplicadores/100526495

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)