jusbrasil.com.br
23 de Outubro de 2018
    Adicione tópicos

    TCE implanta o Plano Diretor de Tecnologia da Informação

    O Tribunal de Contas do Estado também já tem seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação PDTI. A novidade foi lançada na manhã desta segunda-feira (05/11) pelo presidente conselheiro Valério Mesquita, na presença de conselheiros, procuradores do Ministério Público de Contas, diretores e demais servidores do órgão. O PDTI tem ganho grande importância na área governamental e o TCE, em seu processo de modernização, não poderia ficar aquém da novidade.

    Ao apresentar a nova ferramenta, o presidente conselheiro Valério Mesquita falou do esforço de dotar o Tribunal de políticas avançadas com o objetivo de capacitá-lo para um melhor desempenho de suas ações, para uma melhor fiscalização da aplicação dos recursos públicos. O Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI é instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação do órgão.

    Valério Mesquita explicou que, durante a execução do projeto, foi solicitada a participação de todos os setores do TCE. As informações foram compiladas em diversos relatórios e o PDTI foi confeccionado para atender aos anseios de todas as áreas do Tribunal e amadurecer a Diretoria de Informática.

    De acordo com ele, a implantação do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Plano Diretor de Tecnologia da Informação dará ao TCE um grande avanço na tecnologia da informação. Com a implantação da ferramenta PDTI, vamos ampliar os serviços oferecidos para a sociedade através do portal do TCE, na Internet, anuncia o presidente.

    O diretor de Informática, Paulo Roberto Oliveira de Melo, disse que o Planejamento Estratégico em implantação no Tribunal passará por constantes revisões para se adaptar à realidade do TCE e ao Planejamento Estratégico institucional. O próximo passo é a publicação da Resolução Administrativa que norteará a implantação do PDTI, esclarece o diretor.

    O PDTI é um produto do Promoex - Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados e Municípios Brasileiros, comemora a coordenadora do programa no TCE, professora Ione de Medeiros Sálem.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)